Caso de sucesso

Ambev logo
Newtail logo

Aumento de 20% nas vendas com análise do comportamento do consumidor

Saiba mais

+5pp

de ganho de Market Share
na categoria

+25%

de crescimento na categoria no mês de lançamento vs os últimos 3 meses

+2,8%

de consumidores incrementais
via inovação

Caso de sucesso

Veja detalhes de como a Newtail ajudou a Ambev a identificar oportunidades e alcançar resultados valiosos.

Sobre

A Ambev

A Ambev é uma das maiores empresas do mundo, atuando em diversas categorias como: Refrigerantes, Energéticos, Sucos, Chás, Águas, Cervejas, Drinks Prontos e outros.

Como ajudamos

Soluções Newtail

– Estudo 360 do consumidor da categoria de Ready-to-Drink;
– Entendimento do perfil das lojas e sensibilidade a preço;
– Mensuração do resultado do projeto.

Objetivo

Lançamento de nova categoria

A Ambev tinha como objetivo lançar o RTD (Ready to drink) Beefeater Tônica no Zona Sul de maneira otimizada, alavancando a performance do produto. Para isso, precisava alinhar a estratégia de lançamento com informações reais, como o perfil e cesta do consumidor; principais lojas; sensibilidade a preço, etc.

Solução

Ativação segmentada nas gôndolas do Zona Sul

Utilizando a plataforma de dados da Newtail, o time conseguiu levantar todos os pontos mapeados, criando uma sólida base para apoiar o lançamento do produto e garantir os melhores resultados da ação.

Resultado

Atração de novos consumidores

Em menos de 1 mês de projeto, o produto lançado conquistou relevante participação de mercado, atraiu novos consumidores para a categoria de Ready-to-drinks e alavancou a venda não só da Ambev, como de toda a categoria em questão, trazendo resultados acima do projetado.

Quero saber mais

Tenha sua própria plataforma de Retail Media

Conte com a experiência de quem entende do varejo brasileiro e passe a usufruir de uma nova linha de receita com margens superiores a qualquer outra iniciativa.

Entrar em contato